O Mãe de Anjos começou por um post da Promessas no E-familyno dia 28/01/2011, nos identificamos e começamos a fazer com que a idéia não ficasse restrita ao post do E-family, então criamos esse espaço que é de todas, todas postamos, editamos, compartilhamos o que queremos, para participar do blog é preciso dar um pulinho no post do e-family é só clicar AQUI
Também temos um chat no msn o endereço esta na barrinha do lado do chat. Sejam Bem Vindas!!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Meu Deus quanta tristeza



O luto é o lento processo de redefinição do nosso mundo sem a presença de alguém que amamos. Leva tempo e paciência para nos adaptarmos a esta grande perda. Não há mais fórmula a ser empregada, nem um planejamento a seguir. O luto é o processo de retomarmos muitas e muitas vezes às nossas memórias, sentimentos e imagens de nosso ente querido até que a perda se torne suportável.

..

O luto é uma mistura de emoções não-trabalhadas, como a tristeza, raiva, culpa, arrependimento, vazio e saudade. Algumas emoções vêm e vão em ondas poderosas, que nos arrastam. Outras parecem lançar raízes e ameaçam continuar para sempre. A perda de alguém que amamos freqüentemente trará à tona outras perdas não-resolvidas em nossas vidas. Nosso trabalho durante esse período não é explicar ou rechaçar nosso luto, mas permitir sua completa expressão.

Não existem emoções certas ou erradas. Cada emoção tem sua parte em nosso processo de resolução do luto. Tendemos a conter emoções difíceis. Isso pode ser especialmente verdadeiro para aqueles que sentem que precisam ser fortes. Essa atitude pode criar mais stress, prolongando o enlutamento. Não expressar o luto pode levar ao deslocamento da revolta e a uma aspereza injustificada com os outros.

Os sentimentos de raiva, culpa e censura vem e vão embora, como outros aspectos do luto. São uma parte normal do processo, sobretudo se não foi possível estar perto da pessoa que morreu. Se algum sentimento, imagem ou pensamento parecer destrutivo ou muito duradouro, considere a possibilidade de conversar com um psicoterapeuta ou com um religioso.

O luto também pode ser experimentado fisicamente, como dor ou peso no peito, exaustão, ansiedade, dificuldade para dormir e perda de apetite. Os períodos difíceis vão acontecer repetidas vezes, mas com intensidade cada vez menor. Cuidar de si mesmo e aceitar o apoio dos outros, vão ajudá-lo a proteger sua saúde.

...

http://www.youtube.com/watch?v=7eVpUXQb0sM

Nenhum comentário:

Postar um comentário